Decoração com Papel de Parede Infantil

Decoração com Papel de Parede Infantil

Papel de Parede infantil Animais

Ambiente alegre e divertido

Deixar o ambiente alegre e divertido, além de trazer conforto, o Papel de Parede Infantil, dá o toque especial na decoração. Contudo, é importante escolher com cuidado o modelo que será utilizado, assim como as cores, pois o tema escolhido, irá refletir em todo o conjunto do quarto.

As cores contribuem para a estimulação dos desejos e emoções, e assim também acontece com as crianças e os bebês.

Uma composição equilibrada que faça bom uso dos tons mais claros com escuros, é o ideal.

O papel de parede infantil pode ser usado de várias formas, em todas as paredes, apenas em uma, com uma faixa para dividir as partes ou somente a metade da parede, sendo assim, a composição deve estar em harmonia, com o espaço e o estilo formados.

Ainda que as crianças não tenham ainda os seus estilos formados, é possível criar um espaço acolhedor que estimule a criatividade de cada um.

Neutros Clássicos nunca saem de moda

O papel de parede clássico e neutro tem boas razões para sempre estar na lista dos mais usados. Por combinar,  com todos os estilos de decoração, cria uma sensação de calma e tranquilidade no quarto infantil.

Papel de Parede, Modelos Atemporais

Um dos motivos mais comuns de preocupação das mamães no momento da escolha de um modelo para a decoração infantil, é o receio da necessidade de mudança com o crescimento da criança, ou mesmo enjoar da decoração com o tempo.

Sendo assim, é possível decorar o ambiente, com modelos atemporais, igualmente alegres, e que irão acompanhar a infância, sem interferir na idade.

O papel de parede atemporal não tem muitos elementos infantis,seus padrões, geralmente podem ser utilizados em outros cômodos também, não só voltados para o público infantil.

Os modelos mais utilizados são os geométricos e orgânicos, cores fortes e neutras.

Detalhes com Adesivo Lousa

Para conseguir o efeito de quadro-negro, o Adesivo Preto Fosco oferece o recurso ideal, com opções em recorte eletrônico, que permite fazer formas geométricas específicas, que além da distração, estimula a criatividade da criança, dispensando a necessidade de uso da tinta.

Entretanto, fique atento para sempre disponibilizar somente giz antialérgico no espaço. É fácil de fazer, com baixo custo, personaliza o ambiente com desenhos e elementos infantis.

Estampas coloridas e com temas para papel de parede infantil

O papel de parede oferece várias possibilidades e nada te obriga a seguir os padrões de flores, listras ou imagens abstratas tão tradicionais.

Você pode ousar mais, com estampas coloridas ou temáticas, o uso de heróis ou princesas.

É muito importante, no caso da decoração temática, levar em conta o gosto pessoal da criança.

Obviamente, não é possível atender a todas as solicitações, que por vezes podem ser ideias fora de contexto, mas nada impede que os pais façam adaptações, dentro do orçamento, que possam englobar o desejo dos filhos.

Para isso, pense em tons alegres e que conversem com o restante dos móveis. Se você for decorar o quarto dos meninos, uma sugestão é fugir um pouco do clássico azul.

Que tal um verde? Se você for decorar o quarto das meninas, saiba que muitas delas são bem exigentes e sonhadoras. Por fim, não esqueça, que o mais importante é a diversão com as crianças durante todo o processo criativo.

Além disso, levar em consideração a opinião deles, deixe bem claro que você se importa com elas e que suas ideias serão levadas em consideração no momento da escolha.