Decoração para Quarto Infantil

Decoração para Quarto Infantil

decoração de quarto infantil

Cores mais indicadas para a decoração de quartos infantis

O impacto visual das cores algumas vezes, podem nos causar variadas sensações nos ambientes residenciais, sabendo que alguns tons despertam as sensações de energia, ao passo que outros são ótimas opções para quem precisa uma decoração mais neutra, pensando no descanso ou para o espaço de trabalho em casa.

Ao idealizar a decoração em quartos infantis, devemos também considerar a cor que usamos, outrossim o modelo ou Estilo de papel de parede ideal para o quarto da criança.

Os quartos dos bebês precisam ter um toque muito especial

Quando falamos de um quarto para bebês, geralmente temos como ideia geral, usar os tons da paleta de cores mais neutras, seja qual for o revestimento ou objeto, pode ser um móvel ou um quadro é bastante importante, especialmente por serem cores que transmitem tranquilidade.

Sendo assim, você pode pintar o quarto como desejar azul, amarelo, verde, rosa, bege, mas, tendo como princípio que os tons sejam suaves, é possível também optar por um Envelopamento de Parede, com imagens lúdicas, que motivam e incentivam a criatividade e imaginação dos pequenos, nos primeiros anos de vida principalmente. Sendo assim, deixamos claro que além dos brinquedos coloridos que podem ficar em uma estante ou em um baú divertido, que prenderá a atenção das crianças, o Papel de Parede Infantil, poderá ser desenvolvido com imagens para colorir, bem como áreas para desenho livre.

Entretanto, se a criança estiver na faixa etária entre os cinco anos ou um pouco mais, uma boa sugestão é seguir alguns parâmetros, tais como:

  • Crianças tímidas e introspectivas e mais calmas e tranquilas: para quartos com decoração de crianças mais tranquilas, é bem legal apostar em cores mais vivas e fortes em seu quarto, proporcionando mais possibilidades de estímulos e sensação de energia.
  • Crianças com perfil mais agitado e que com mais facilidade  se distraem: Abuse e use de tons pastel para que tenha um efeito calmante, como por exemplo as cores azuis ou verdes em suas variações mais claras.

Peças de decoração para integrar um quarto infantil

Muitas vezes, os pais percebem que menos é mais, e essa ideia faz muito sentido, especialmente se falamos a respeito de quartos infantis, onde a  decoração não deve ser muito exagerada. Porém, em alguns itens  de decoração podem complementar perfeitamente, um quarto infantil.

Quando falamos em decoração para quarto de bebês, uma ideia bem bacana é escolher um grupo de berço que se ajuste, por exemplo, com os móveis. Os Bichos de pelúcia são também integrantes da decoração, de preferência os que são antialérgicos. Outrossim, uma boa ideia, pode ser um tapete interativo, já que  o bebê, após um período, começa a engatinhar por seu quarto.

Almofadas são sempre bem-vindas. Você também pode utilizá-las como uma referência mais colorida do ambiente. Entretanto, quando falamos em crianças, a decoração já pode ser um pouco mais livre: podemos apostar em luminárias, assim como prateleiras e também tapetes e lençóis de cama temáticos.

Os puxadores, por exemplo das portas do guarda-roupa e também o das gavetas, facilmente podem ser substituídos com o tempo, dando aquele  toque criativo de que a criança, nessa faixa de idade, necessita.

Sendo assim, os brinquedos, outra vez, integram a decoração. Deixe-os organizados em prateleiras ou baús, para que a criança possa se divertir naquele ambiente.

Decoração temática pode ser uma ideia interessante para a  decoração de quartos infantis?

Geralmente, os pais ficam muito animados com a notícia da chegada de um novo integrante na família. Nesse momento, se inicia aquela busca por ideias para decoração, o Pinterest torna-se muito interessante, não é verdade? Diversas ideias e muitas possibilidades são exibidas no site, e podem ser utilizadas como inspiração para o quarto.

Atualmente, uma boa tendência é a decoração temática que cria uma atmosfera diferente e especial no quarto. Por exemplo, o quartinho de bebê no estilo safári ou espaço, por exemplo, com bichinhos de pelúcia ou foguetes espaciais, usando ainda papel de parede adesivo que seja no estilo  savana ou com muitas estrelas e cometas, têm grande sucesso sendo usado como tema para o cantinho dos bebês.

Outrossim, além dessas possibilidades, também é possível usar  temas para decoração como nuvens, balões, chuva de amor,  ursinhos, floresta,  entre tantos vários outros. Sendo assim, use e abuse da sua criatividade e deixe o quarto do seu bebê cheio de criatividade e personalidade.

Decoração com Papel de Parede Infantil

Decoração com Papel de Parede Infantil

Papel de Parede infantil Animais

Ambiente alegre e divertido

Deixar o ambiente alegre e divertido, além de trazer conforto, o Papel de Parede Infantil, dá o toque especial na decoração. Contudo, é importante escolher com cuidado o modelo que será utilizado, assim como as cores, pois o tema escolhido, irá refletir em todo o conjunto do quarto.

As cores contribuem para a estimulação dos desejos e emoções, e assim também acontece com as crianças e os bebês.

Uma composição equilibrada que faça bom uso dos tons mais claros com escuros, é o ideal.

O papel de parede infantil pode ser usado de várias formas, em todas as paredes, apenas em uma, com uma faixa para dividir as partes ou somente a metade da parede, sendo assim, a composição deve estar em harmonia, com o espaço e o estilo formados.

Ainda que as crianças não tenham ainda os seus estilos formados, é possível criar um espaço acolhedor que estimule a criatividade de cada um.

Neutros Clássicos nunca saem de moda

O papel de parede clássico e neutro tem boas razões para sempre estar na lista dos mais usados. Por combinar,  com todos os estilos de decoração, cria uma sensação de calma e tranquilidade no quarto infantil.

Papel de Parede, Modelos Atemporais

Um dos motivos mais comuns de preocupação das mamães no momento da escolha de um modelo para a decoração infantil, é o receio da necessidade de mudança com o crescimento da criança, ou mesmo enjoar da decoração com o tempo.

Sendo assim, é possível decorar o ambiente, com modelos atemporais, igualmente alegres, e que irão acompanhar a infância, sem interferir na idade.

O papel de parede atemporal não tem muitos elementos infantis,seus padrões, geralmente podem ser utilizados em outros cômodos também, não só voltados para o público infantil.

Os modelos mais utilizados são os geométricos e orgânicos, cores fortes e neutras.

Detalhes com Adesivo Lousa

Para conseguir o efeito de quadro-negro, o Adesivo Preto Fosco oferece o recurso ideal, com opções em recorte eletrônico, que permite fazer formas geométricas específicas, que além da distração, estimula a criatividade da criança, dispensando a necessidade de uso da tinta.

Entretanto, fique atento para sempre disponibilizar somente giz antialérgico no espaço. É fácil de fazer, com baixo custo, personaliza o ambiente com desenhos e elementos infantis.

Estampas coloridas e com temas para papel de parede infantil

O papel de parede oferece várias possibilidades e nada te obriga a seguir os padrões de flores, listras ou imagens abstratas tão tradicionais.

Você pode ousar mais, com estampas coloridas ou temáticas, o uso de heróis ou princesas.

É muito importante, no caso da decoração temática, levar em conta o gosto pessoal da criança.

Obviamente, não é possível atender a todas as solicitações, que por vezes podem ser ideias fora de contexto, mas nada impede que os pais façam adaptações, dentro do orçamento, que possam englobar o desejo dos filhos.

Para isso, pense em tons alegres e que conversem com o restante dos móveis. Se você for decorar o quarto dos meninos, uma sugestão é fugir um pouco do clássico azul.

Que tal um verde? Se você for decorar o quarto das meninas, saiba que muitas delas são bem exigentes e sonhadoras. Por fim, não esqueça, que o mais importante é a diversão com as crianças durante todo o processo criativo.

Além disso, levar em consideração a opinião deles, deixe bem claro que você se importa com elas e que suas ideias serão levadas em consideração no momento da escolha.