Papel de Parede Ideal para Sala

Papel de Parede Ideal para Sala

papel de parede adesivo para sala

Vamos falar sobre a escolha do papel de parede ideal para o seu apartamento ou casa e como combinar as cores e texturas para renovar a decoração sem quebra-quebra e sem sujeira.

Algumas vezes, nos sentimos envolvidos pela energia da mudança e renovação, especialmente, quando têm início um novo ano. O momento parece perfeito para fazer melhorias na decoração, e é possível atingir grandes resultados gastando pouco tempo e pouco dinheiro e sem complicação.

Sobretudo, neste artigo, vamos dar algumas dicas para que você possa escolher o papel de parede e explicar como usá-lo na sala para renovar a decoração do ambiente.

Ao aprender como escolher papel de parede para sala, você também tem a chance de planejar a renovação de outros ambientes, já que o Papel de Parede Adesivo, é um revestimento bastante versátil. O Envelopamento de Parede tem várias vantagens, especialmente por se tratar de um revestimento rápido e fácil de limpar, que não faz sujeira. Ele muda o ambiente com agilidade, tem ótimo custo-benefício.

O papel de parede para sala já faz parte da decoração deste ambiente. Se você quer deixar a sua sala com um tom mais moderno, o uso deste revestimento é imprescindível.

Mas, com tantas opções fica difícil acertar a combinação do papel de parede com os outros itens de decoração.

Sendo assim, deixaremos aqui, algumas dicas para te ajudar na escolha do papel de parede ideal para a sala da sua casa, mas também para salas de espera, como as de alguns estabelecimentos, por exemplo.

Como escolher papel de parede

‘Me decidi sobre o conceito que quero, então como escolher papel de parede para sala?’, você pode estar pensando. Na sala, sempre é mais seguro apostar em tons neutros. Já em um lavabo, por exemplo, alguma estampa pode aparecer, dependendo do estilo dos moradores. Mas claro que isso não é uma regra.

Podemos explorar as estampas nos lavabos, em uma parede da sala ou no hall social. Em quartos de crianças, podemos ousar com papéis mais coloridos e divertidos também. É importante ver qual o estilo que o morador gosta, para escolher o papel mais estampado. Lembrando apenas que pode enjoar com maior facilidade.

Onde colocar papel de parede na sala

Há alguns anos, o comum na decoração de interiores era escolher apenas uma parede para receber uma cor vibrante e ser o destaque do ambiente. Hoje, você não precisa ficar em dúvida sobre onde colocar papel de parede na sala. A resposta é simples: na sala inteira.

O cuidado que se deve tomar é relacionado a estampas, para que o ambiente não fique com aspecto pesado. Se quer um papel de parede estampado, experimente colocá-lo em apenas uma das paredes.

É importante que a parede esteja bem preparada para a aplicação – precisa estar bem lisa e com uma demão de tinta para que o papel de parede fique perfeito. Se o papel de parede é estampado, o recomendado é aplicá-lo em apenas uma das paredes da sala. Se o papel de parede for claro, é bem importante que a parede esteja clara para não mudar a cor dele. Um papel de parede faz bonito em diferentes tipos de parede, tanto com luz natural ou artificial. No momento da criação da arte, é importante levar em conta no desenho ou uma estampa a iluminação direcional para esse papel.

Por esse motivo, a visita técnica prévia, é tão importante, esse é o momento onde o cliente irá passar todas as suas ideias para cada área da casa/parede, bem como identificar os pontos de iluminação específicos onde deseja destaque, nessa oportunidade também, é verificada a possível necessidade de ajustes na parede, para receber o revestimento.

Qual o melhor papel de parede para sala

Para definir qual o melhor papel de parede para sala, você deve se perguntar: gosto o suficiente desta cor ou estampa para olhar para ela todos os dias durante meses?

Acertar na combinação de cores e estampas pode parecer um grande desafio, mas existem cores que são coringas e podem ajudar quem não faz ideia de por onde começar. Um papel de parede estampado e outro papel liso, que seja em uma das cores que aparece na estampa. “Na verdade, hoje não há muitas regras, pois quanto mais descombinado, mais original e mais bacana fica. Mas o bom senso sempre funciona, por isso a combinação precisa ficar leve e atraente aos olhos.

Estamos a disposição para dúvidas e orçamentos, fale conosco.

A importância de fazer investimentos que valorizam a sua casa

A importância de fazer investimentos que valorizam a sua casa

decoração de casa

Valorize sua casa ou apartamento, começando pela área da entrada

Valorizar o imóvel é o desejo de muitas pessoas. Começando pela área da entrada, ouse nas cores e materiais, já que esse é um espaço em que as pessoas ficam pouco tempo. Assim, pode-se usar tons escuros ou marcantes.

O uso de materiais mais nobres também é uma questão decorativa a ser levada em conta. Isso porque, geralmente, a área é pequena e permite investir em revestimentos ou acessórios mais caros.

Um espelho sempre dá as boas vindas aos visitantes e é um elemento decorativo elegante, assim como uma escultura ou quadro.

A porta de entrada também é um item que pode causar uma ótima impressão e valorizar o ambiente.  Dessa forma, ela deve ser diferente das demais portas da casa.

Use materiais como madeiras ou de demolição. Uma boa opção é pintá-la com cores fortes ou sóbrias, mas que fujam da mesmice do branco. Mas, se ainda preferir ter uma porta branca, tente diferenciá-la com puxadores grandes de metal ou com detalhes em madeira, por exemplo.

Se o espaço permitir, aposte em portas mais largas, com bandeiras de acabamento acima da porta. Assim, o impacto desses elementos, junto com a porta diferenciada, fica bem maior.

Banheiro decorado, e a valorização do seu imóvel

Um ambiente que permite ter uma decoração diferenciada e ousada é o banheiro. Pelos mesmos motivos que o hall de entrada, é um espaço em que as pessoas ficam pouco tempo e tem dimensões pequenas.

Use a cuba e o espelho como pontos focais deste ambiente. E capriche na iluminação, com luzes indiretas. Não esqueça que o piso deste espaço também merece atenção. Um revestimento diferente na parede, como papel de parede impermeável, vai dar o toque final na decoração.

Invista na Iluminação

Um bom projeto de iluminação valoriza qualquer ambiente. Ele deve destacar os elementos decorativos mais importantes do espaço e criar o clima que se pretende para cada espaço. Pode trazer aconchego e acolhimento ou ser funcional para estudar e trabalhar.

O importante é que a iluminação não ofusque a visão das pessoas e crie uma sensação de se querer ficar naquele espaço.

Use cores na Decoração, para a valorização do seu imóvel

Nem todo mundo gosta de azul, vermelho ou amarelo. Espaços coloridos são alegres, mas podem refletir gostos muito pessoais.

Para valorizar o imóvel, o ideal é apostar em tons neutros e usar pitadas de cor em elementos decorativos pequenos, como quadros, almofadas, papel de parede e etc. É importante conseguir encontrar o equilíbrio de tons, para também não cair na monotonia, que pode deixar a casa sem graça.

Itens de Destaque, que chamem a atenção

Criar um painel para a TV ou uma estante para expor livros e objetos são estratégias para deixar a decoração mais atraente. Esses são itens que as pessoas gostam e que valorizam qualquer ambiente. Materiais clássicos e elegantes, como mármores de tons e padronagens suaves, ou madeiras claras, são a escolha certeira. Espelhos também são elementos importantes para valorizar a decoração.

Capriche nos armários

Armários bonitos e bem planejados, sejam eles na cozinha ou no quarto, as pessoas apreciam. Use materiais mais neutros, como branco, cinza ou madeiras claras. Invista em puxadores bonitos e capriche nas portas e gavetas. Use corrediças e dobradiças de qualidade, para que as pessoas enxerguem a resistência dessas peças.

Portanto, é sempre muito importante para a valorização do seu imóvel, investir em decoração, criando assim, um ambiente mais acolhedor, alegre e com muita identidade.

Se tiver alguma dúvida entre em contato conosco